share-ios-app-without-publishing-on-apple-app-store

Como compartilhar seu aplicativo iOS sem publicar na Apple App Store?

Agora que você tem criou um aplicativo iOS e estão prontos para embarcar em sua jornada, vamos discutir o processo de publicação de aplicativos. O motivo por trás da distribuição de aplicativos é compartilhar o aplicativo iOS com o público certo. Bem, quando se trata de publicação de aplicativos, a opção óbvia que nos vem à mente é a Apple App Store. Ninguém pode negar que o alcance do usuário da loja iOS é excepcional e os serviços oferecidos por ela têm suas próprias vantagens.

Distribuição da Apple App Store:

A plataforma mais comum para distribuição de aplicativos iOS é a Apple App Store. Ele disponibiliza seu aplicativo para todos os usuários da Apple e ainda ajuda na monetização do aplicativo, definindo a compra no aplicativo e atribuindo um preço de compra.

Publicando seu aplicativo na loja iOS leva seu aplicativo a uma enorme base de clientes. Apesar de ser uma plataforma intuitiva para os desenvolvedores, o processo de aprovação do app pode ser um pouco complicado. Às vezes, pode haver um grande atraso no processo de aprovação. Em alguns casos, leva até meses para os aplicativos obterem uma aprovação. O processo de aprovação garante que seu aplicativo siga as diretrizes adequadas. Se o seu aplicativo tiver algum problema de desempenho, buggy ou spam, ele certamente será rejeitado. Você também pode encontrar o razões por trás da rejeição de aplicativos pela Apple App Store.

converta-sua-loja de comércio eletrônico

Caso o processo de aprovação do aplicativo esteja sendo problemático para você, existem várias outras alternativas para compartilhar o aplicativo iOS. Algumas das alternativas de compartilhamento de aplicativos na Apple App Store são discutidas abaixo:

1. Implantação ad hoc:

implantação ad hoc

A Apple oferece um Implantação de aplicativo ad hoc opção para os desenvolvedores que desejam compartilhar o aplicativo iOS para a versão beta privada ou uma distribuição temporária. Nesse processo, o desenvolvedor do aplicativo deve entregar o binário do aplicativo para cada usuário por e-mail ou URL de download. Para garantir que o binário funcione no dispositivo do usuário, o desenvolvedor precisa adicionar o VOCE FEZ de cada dispositivo e registrá-los para Centro de membros da Apple. O binário do aplicativo não será executado em nenhum dispositivo regular até que seja registrado das maneiras discutidas acima. Seu perfil ad hoc garante que as versões de teste do seu aplicativo não sejam copiadas e distribuídas conforme sua aprovação. Exporte seu aplicativo através da opção Xcode. (Informações detalhadas aqui). Depois que o binário do aplicativo for exportado, ele poderá ser distribuído com o MDM (Gerenciamento de dispositivos móveis). Mas você ainda precisa adicionar o UDID de cada dispositivo. Não há alternativa a isso. Depois disso é só instale o aplicativo no dispositivo. Existem alguns pontos importantes que você precisa saber antes de optar por esta opção de implantação:

  1. Requer um Conta de desenvolvedor da Apple que custa cerca de US $ 99 por ano.
  2. Este processo de distribuição está limitado a instalações de 100 iPhones, 100 iPads e 100 iPods touch. Além disso, um desenvolvedor precisa adquirir o VOCE FEZ de cada dispositivo para compartilhar o aplicativo iOS.
  3. Sempre que um novo UDID está sendo adicionado, você precisa criar uma nova versão do seu aplicativo. Eles podem ser adicionados somente até a assinatura anual.

Prós da implantação Ad-hoc:

  • O processo de aprovação da loja iOS para seu aplicativo não é necessário.
  • A listagem do seu aplicativo não ficará visível para o público e eles não poderão comprá-lo ou instalá-lo.

prós e contras-ad-hoc-deployment-apple-app

Contras da implantação Ad-hoc:

  • O número de dispositivos é limitado a 100, que podem ser substituídos apenas uma vez durante a associação anual.
  • O UDID (Unique Device ID) de cada dispositivo deve ser registrado manualmente com seu perfil de provisionamento.
  • O perfil de desenvolvedor é válido apenas por um ano. Depois disso, você precisa reconstruir seu aplicativo com um novo perfil.

2. Implantação de aplicativos internos corporativos:

empresa interna

Este método de distribuição de aplicativos veio para combater o processo de distribuição ad-hoc. Como ad-hoc, aqui, você não precisa adicionar UDID de cada dispositivo. Caso você tenha criado um aplicativo e queira compartilhar o aplicativo iOS internamente com a equipe, essa técnica economizará o esforço extra de registrar o UDID de cada dispositivo. A implantação corporativa ocorre quando um aplicativo é exportado por meio do Xcode e você pretende instalá-lo em qualquer dispositivo sem enviar para a loja iOS ou registrar UDIDs de dispositivos. Seu aplicativo pode ser distribuído por e-mail, URL ou MDM. Existem alguns pontos importantes que você precisa saber antes de optar por esta opção de implantação:

  • A distribuição de aplicativos corporativos requer um Conta de desenvolvedor Apple Enterprise que custa cerca de US $ 299 por ano.
  • Não há limite para os dispositivos, mas os dispositivos devem ser de propriedade das organizações.

Prós da implantação de aplicativos internos corporativos:

Prós da implantação de aplicativos internos corporativos

  • O processo de aprovação do seu aplicativo pelos reguladores do iOS não é necessário.
  • Seu aplicativo não estará disponível na Apple Store. O público não pode comprá-lo ou instalá-lo.
  • Todos os usuários da empresa podem usar a conta para compartilhar o aplicativo iOS.

Contras da implantação de aplicativos internos corporativos:

Contras da implantação de aplicativos internos corporativos

  • Este programa destina-se apenas a funcionários de pequenas organizações.
  • A organização é totalmente responsável pela distribuição e atualizações de aplicativos, sejam feitas manualmente por e-mail ou por meio de um MDM.
  • O custo é mais alto para a conta de desenvolvedor corporativo em $ 299 por ano em comparação com a conta normal de $ 99 por ano.

3. Método de implantação do aplicativo VPP B2B:

b2b-vpp-desenvolvimento

Programa de compra por volume da Apple permite que você tenha uma loja de aplicativos privada para seus negócios pessoais. Você pode criar binários de aplicativos internos para cada dispositivo que ingressou na sua organização. Você ainda tem a opção de compartilhar o aplicativo iOS com outras empresas. Esse processo tem um processo de aprovação, mas é flexível, pois seu aplicativo não está disponível para o público em geral. Sendo o VPP uma loja privada, a distribuição de aplicativos é tratada pelo programa. Esse processo é usado principalmente com o serviço MDM.

Prós do método de implantação do aplicativo VPP B2B:

  • Você terá uma loja de aplicativos privada para o seu negócio.
  • O aplicativo pode ser instalado e usado por todos os dispositivos que ingressarem no programa.

Contras do método de implantação do aplicativo B2B VPP:

  • Seu aplicativo terá que passar por um processo de aprovação.

Conclusão

Escolher um programa certo para usar é tão importante quanto o plano real de implantação do aplicativo. Esses processos podem parecer assustadores, mas com a abordagem correta e o planejamento adequado, o sucesso do seu aplicativo é garantido. Obedeça às regras e diretrizes mencionadas acima e seu aplicativo será publicado sem passar por nenhum processo de aprovação.

Artigos relacionados:
1. Alternativas para publicar seu aplicativo na Google Play Store

2. Como mover o aplicativo Android de uma conta da Google Play Store para outra?

3. O que fazer se seu aplicativo foi recusado na Google Play Store?

4. O que fazer se seu aplicativo foi recusado na Apple App Store?

Joe Parker

We boast of the best in the industry plugins for eCommerce systems and has years of experience working with eCommerce websites. We provide best plugins for platforms like - Magento, Prestashop, OpenCart and Shopify . We also provide custom module development and customization services for the website and modules..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *