Facebook adquire o popular mecanismo de busca GIF Giphy

Facebook acquires Giphy

A maior plataforma de mídia social que o Facebook adquiriu Giphy; um mecanismo de pesquisa popular que permite aos usuários compartilhar imagens animadas ou vídeos de loop curto sem som, conhecido como GIF. O custo real de aquisição ainda não foi divulgado por nenhum dos dois, mas muitas fontes revelam que o acordo foi finalizado em quase 400 milhões de dólares. O Facebook planejou integrar o Giphy à sua plataforma de mídia social de compartilhamento de fotos, o Instagram, que eles adquiriram, em 2012, por US $ 1 bilhão. A empresa fez um anúncio oficial dizendo:

"A GIPHY, líder em expressão e criação visual, está hoje se juntando à empresa do Facebook como parte da equipe do Instagram".

Eles continuaram dizendo:

"O GIPHY torna as conversas diárias mais divertidas e, por isso, planejamos integrar ainda mais sua biblioteca de GIFs no Instagram e em nossos outros aplicativos, para que as pessoas possam encontrar a maneira certa de se expressar."

Dois anos depois, em 2014, o Facebook também comprou a popular plataforma de mensagens WhatsApp, por US $ 19 bilhões. A aquisição não significa que Giphy não terá mais parte alguma, uma vez que é vendida para o Facebook. Giphy continuará operando sua biblioteca. O Facebook limpou dizendo que-

"As pessoas ainda poderão fazer o upload de GIFs; desenvolvedores e parceiros de API continuarão tendo o mesmo acesso às APIs da GIPHY, e a comunidade criativa da GIPHY ainda poderá criar um ótimo conteúdo".

Giphy confirmou o mesmo através do anúncio.

E para nossos parceiros e desenvolvedores de API / SDK: os GIFs, adesivos, Emojis etc. da GIPHY não estão indo a lugar algum. Continuaremos a disponibilizar GIPHY abertamente para o ecossistema em geral. "

Uma postagem no blog do Facebook disse que 50% do tráfego do Giphy vem de aplicativos de propriedade do Facebook, com quase metade dele vindo do Instagram.

Algumas coisas que você precisa saber sobre Giphy

1. Giphy foi fundado por Alex Chung e Jace Cooke em fevereiro de 2013. 2. Em agosto de 2013, Giphy se integrou ao Facebook, permitindo que os usuários da rede publiquem, incorporem e compartilhem GIFs no Facebook. Três meses depois, Giphy também se integrou ao Twitter. 3. O Giphy foi reconhecido entre os 100 principais sites de 2013, conforme PC Magazine. 4. Em março de 2015, a Giphy adquiriu a noz-moscada; um serviço de mensagens GIF. A aquisição coincidiu com a plataforma de desenvolvimento do Facebook Messenger, na qual Giphy se juntou a alguns aplicativos exclusivos em sua estréia. 5. A Giphy lançou seu segundo aplicativo móvel "GIPHY Mobile Cam" em agosto de 2015, que permitiu aos usuários criar e compartilhar GIFs em várias redes sociais. 6. Em julho de 2017, a Giphy anunciou que tinha 200 milhões de usuários ativos diários entre a API e o site, com quase 250 milhões de usuários ativos mensais no site.

Confira Módulo de loja FB da Knowband que permite integrar sua página comercial do Facebook ao seu site e personalizar sua loja do Facebook. O módulo está disponível para PrestaShop e Magento.


Manish Barthwal

Manish Barthwal

Following his passion for writing, Manish has been providing value to his readers through his write-ups. He predominantly writes for the e-commerce industry. Apart from writing, Manish's love for cricket is unmatchable. He is an ardent cricket fan.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *