Knowband Blog | Ecommerce Modules

Encargos antimonopólio da UE a serem impostos à Qualcomm sobre ações do iPhone Modem na Alemanha

A Qualcomm, a principal fabricante de chips, enfrentará penalidades da Comissão Européia pelas acusações da agência Antitrust nos próximos dias. A empresa está sendo acusada de pagar à Apple para evitar as empresas rivais do setor.

Por que a Qualcomm estará sob o escrutínio da UE?

A Apple trouxe essas ações antitruste da Qualcomm à luz, apresentando um relatório à Diretoria Geral da Concorrência no início deste ano. Agora, as autoridades da UE estão procurando consultar a Qualcomm sobre as alegações. A queixa apresentada contra a Qualcomm contém suas tentativas de aplicação de patentes na Alemanha. O motivo por trás dessa ação antitruste é diretamente contra a Apple, coagindo-os a adquirir seus chips em vez de compartilhar a cadeia de suprimentos com a Intel. As duas empresas estavam em acordo pacífico umas com as outras antes que a Intel entrasse em cena. A Qualcomm costumava fornecer chips para o fabricante do iPhone a um custo menor. Mas, como a Apple mudou seu interesse para a Intel, a Qualcomm tentou traçar a linha. Esta batalha de patentes da Qualcomm com a Apple foi o destaque por um bom tempo. Mais cedo, A Qualcomm até pediu por projetos para chips Intel usados ​​nos iPhones. A empresa queria as plantas dos chips usados ​​nos iPhones da Apple, mas a Intel voltou atrás

A Qualcomm será considerada culpada?

O fabricante de chips saiu de outros casos antitruste também. A disputa da Qualcomm com Taiwan terminou com um acordo este ano. Bem, os testes deste caso com a Apple começarão nos próximos meses. Descobriremos então se a empresa de chips de telecomunicações ignora as acusações ou se outra multa da UE está em andamento.