How to use Catch_Lite?

Objetivo do blog

Depois de ler este blog, você será capaz de entender como o cache_lite é usado para criar o cache para o HTML.

Vamos saber sobre o Cache_Lite

Cache_Lite é um sistema de cache que pode ser usado para o site de alto tráfego. A lógica simples do cache lite é servir o HTML a partir do cache, se o cache já tiver sido criado para esse HTML, para que o tempo de busca / preparação do banco de dados / execução de código para criar o HTML possa ser salvo. Cache_Lite cria o cache de HTML para uma página com base em um id quando o pedido dessa página chega pela primeira vez e simplesmente exibe a primeira vez da página sem cache. Agora, quando o pedido para a mesma página virá novamente, o HTML será simplesmente buscado no cache correspondente ao id e mostrará a página, ou seja, o sistema não irá criar HTML novamente e lançará o HTML do cache.

Verificando antes da implementação de Cache_Lite

Antes de implementar o cache_lite, você precisa verificar se o PEAR está instalado ou não. Para isso, crie um arquivo na raiz e salve as linhas de código abaixo nesse arquivo e execute o mesmo no navegador.

<? php require_once 'Cache / Lite.php'; var_dump (class_exists ('Cache_Lite', false)); ?>

Se você obtiver booleano true em resposta, o PEAR já estará instalado e terá o pacote Cache_Lite. Mas se você obtiver erro booleano ou qualquer outro erro na resposta, será necessário verificar se o PEAR não está instalado ou se o PEAR não possui o pacote Cache_lite. Para isso, crie um arquivo na raiz e salve as linhas de código abaixo nesse arquivo e execute o mesmo no navegador.

<? php require_once 'System.php'; var_dump (class_exists ('System', false)); ?>

Se você obtiver booleano true em resposta, o PEAR será instalado, mas o PEAR não terá o pacote Cache_Lite. Neste caso, por favor consulte https://pear.php.net/package/Cache_Lite. Se você ainda receber um erro booleano ou qualquer outro erro, o PEAR não está instalado ou o include_path não está configurado. Neste caso, por favor consulte https://pear.php.net.

Implementação Cache_Lite

Se o PEAR estiver instalado e tiver o pacote Cache_Lite, você poderá começar a implementar o Cache_Lite. O processo para criar cache lite é como abaixo:

  1. Em primeiro lugar, inclua o pacote Cache_Lite. Para isso, é necessário o arquivo Cache / Lite.php.
  2. Crie um id que deve ser exclusivo para esse HTML para que ele possa ser identificado na pasta de cache no momento da busca do cache. Criptografar esse id usando md5.
  3. Defina o diretório em que você deseja salvar o cache e atualize o tempo após o qual você deseja atualizar o cache. Se você quiser atualizar o cache uma vez por dia, defina 86400. Agora, quando uma página é aberta pela primeira vez, o cache será criado e essa página será servida por cache para a próxima hora 24 (essa hora 24 será calculada após a criação do cache). Agora o cache será atualizado somente quando a página for carregada novamente após 24 hora.
  4. Depois disso, crie um objeto de cache_lite e verifique se o cache é criado para id ou não. Se o cache for criado, descompacte os dados do cache e carregue os dados no navegador. E se o cache não for criado, obtenha dados do buffer de saída, comprima esses dados e salve no cache.

Para mais compreensão, por favor, olhe o trecho de código escrito abaixo:

define ('CACHE_LITE_STATUS', 'ON'); // Set diferente de ON se você não quiser servir HTML do cache define ('CACHE_LITE_REFRESH_TIME', '43200'); // Esse é o tempo de vida do cache após o qual você deseja atualizar o cache. if (CACHE_LITE_STATUS == 'ON') {require_once ('Cache / Lite.php'); $ id = 'testid'; // Este é o id exclusivo usando qual cache será criado. $ id = md5 ($ id); $ options = array ('cacheDir' => "testDir /", // testDir é o diretório onde o cache será salvo. O cache será criado com o mesmo nome do id, então o nome do diretor deve estar com uma barra final no final ' lifeTime '=> CACHE_LITE_REFRESH_TIME); $ Cache_Lite = new Cache_Lite ($ opções); if ($ data = $ Cache_Lite-> get ($ id)) {echo gzuncompress ($ dados); // Para descompactar uma string compactada. Isso é para descompactar os dados buscados do cache} else {ob_start (); // Ligue o buffer de saída $ data = ob_get_contents (); // Isso retornará o conteúdo do buffer de saída $ data = gzcompress ($ data, 9); // Para compactar os dados do buffer de saída $ Cache_Lite-> save ($ data); // Para salvar os dados compactados no cache ob_end_flush (); // Limpe o buffer de saída e desligue o buffer de saída}}

Resumo

Depois de ler este documento, você pode tentar o mesmo código em seu sistema para servir o HTML usando Cache_Lite. Por favor, deixe-nos saber para mais melhorias.


Arihant Jain

Arihant is a highly experienced PHP developer and also have good knowledge of database designing. He believes to spread the knowledge in the simple form which he learned after reading a lot of stuff and/or facing many struggles so he keeps himself always interested in writing blogs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *