Knowband Blog | Ecommerce Modules

A cidade de Nova York vota para limitar as empresas de passeio, como Uber e Lyft

No início de agosto, os prestadores de serviços de passeio, como Uber Technologies, Lyft, viram-se aos olhos da tempestade. Desta vez, é a cidade de Nova York que freia o crescimento das empresas de compartilhamento de viagens baseadas em aplicativos.

Qual é o limite proposto no Uber?

A Câmara Municipal votou para suspender as novas licenças de veículos para serviços de passeio de granizo. Os legisladores aprovaram a proposta de congelar as novas licenças para motoristas de carros por um ano. Ao fazer isso, Nova York se tornou a primeira cidade dos EUA a impor tal restrição. Juntamente com o limite, outra lei exigiria que as companhias de passeio fornecessem dados sobre o uso e as cobranças ou enfrentassem uma multa de $ 10,000 por não conformidade. Restrições geográficas e um salário mínimo de $ 15 para condutores de carona também foram aprovados. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, twittou dizendo que ele iria assinar as leis em lei ".Nossa cidade está enfrentando diretamente uma crise que está levando os nova-iorquinos à pobreza e nossas ruas ao impasse. O crescimento descontrolado de empresas de veículos para locação de aplicativos exigiu ação

Além disso, a legislação aprovada também estabelecerá níveis mínimos de pagamento para os taxistas e tarifas mínimas. Atualmente, esses fatores são regulados apenas para os táxis tradicionais. Em um comunicado à CBS News, Uber disse que a decisão será "Ameace uma das poucas opções confiáveis ​​de transporte, sem fazer nada para consertar os metrôs ou aliviar o congestionamento."Joseph Okpaku, vice-presidente de políticas públicas da Lyft, foi mais calor do que luz sobre o Conselho da Cidade. Após a votação, ele disse em um comunicado,"Esses cortes no transporte farão com que os nova-iorquinos voltem à era de lutar para conseguir uma carona, principalmente para as comunidades de cor e nos bairros mais distantes. Nunca deixaremos de trabalhar para garantir que os nova-iorquinos tenham acesso a transporte confiável e acessível em todos os bairros."Por outro lado, a Aliança de Trabalhadores de Táxi de Nova York está na nuvem nove. Tendo uma baleia da época, Bhairavi Desai, diretor executivo do NYTWA, disse em um comunicado,"Esta vitória pertence a amarelo táxi, táxi verde, carruagem, carro preto, motoristas Uber e Lyft que se uniram em nossa união para transformar nossa luta e desgosto compartilhados em esperança e força. E esta vitória pertence aos nova-iorquinos e aos nossos aliados que estiveram conosco para dizer, não mais uma morte, nem mais um motorista caído esmagado pela pobreza e pelo desespero."O NYTWA pressionou muito pelo congelamento, já que a indústria de táxis foi dizimada pela ascensão do Uber. Segundo os relatórios, o preço de um medalhão de táxi caiu de mais de US $ 1 para menos de US $ 200,000.

Palavra Final

Os especialistas do setor