Como o vendedor pode tirar proveito da listagem gratuita de compras do Google

how-seller-can-take-benefit-from-google-shopping-free-listing

Devido à pandemia de coronavírus, o tráfego de comércio eletrônico aumentou repentinamente devido ao bloqueio e também ninguém quer sair de casa. A maioria das pessoas agora está comprando online devido ao bloqueio. Neste momento difícil, o Google Shopping permite que os comerciantes listem seus produtos gratuitamente.

Esta listagem gratuita ajuda muitas empresas menores que não podem pagar pelo Google Shopping. Ele oferece a oportunidade de aumentar a visibilidade de uma loja, apresentando seus produtos aos milhões de usuários que usam o Google Shopping todos os dias.

O que realmente é o Google Shopping:

what-is-google-shopping

Semelhante a outras plataformas de anúncios, como anúncios do Facebook ou Instagram, os anúncios do Google Shopping – também conhecidos como anúncios da lista de produtos (PLAs) – são outra forma de reunir clientes e fazer conversões e vendas. Embora os anúncios do Google Shopping não sejam tão populares quando comparados a outras plataformas de mídia social, eles ainda representam mais de 16% das vendas do setor de comércio eletrônico.

Os anúncios do Google Shopping são exibidos no canto superior direito dos resultados da pesquisa. Eles são muito diferentes dos anúncios de texto vistos nos resultados de pesquisa porque incluem fotos do produto.

Porque esses anúncios fornecem aos compradores todas as informações relevantes de que precisam

Chance de ouro para usuários novos e existentes:

Os vendedores existentes agora podem listar seus estoques completos, em vez de promover apenas alguns produtos por meio de anúncios pagos na plataforma. Novos comerciantes agora podem se inscrever para listar produtos gratuitamente por meio do Merchant Center do Google.

Novas Parcerias:

Como parte disso, o Google também está colaborando com o PayPal para ajudar a trazer mais comerciantes para a plataforma de maneira mais rápida, permitindo que eles conectem suas contas existentes do Paypal para aceitar pagamentos online. O Google também está trabalhando com empresas de comércio eletrônico como a Shopify para garantir que as empresas que operam principalmente por meio de seus sites possam passar rapidamente a vender no Google Shopping.

Como os vendedores podem otimizar suas listagens para obter mais conversões:

como-vendedores-podem-otimizar-suas-listagens-para-obter-mais-conversões

Isso dá alívio aos pequenos vendedores, mas também promove uma competição acirrada. O Google ainda exibirá listas de produtos de fornecedores que enviam informações claras, relevantes e freqüentemente atualizadas. Para ter um bom desempenho no jogo, seu feed de produto deve ser bem otimizado. A seguir estão os pontos-chave a serem lembrados ao otimizar sua listagem:

Título e descrição:

Ao criar títulos e descrições de produtos, evite o excesso de palavras-chave. Para títulos, escolha uma palavra-chave de destino e coloque-a o mais próximo possível do título do produto.

Imagem atraente:

Imagens de produtos geralmente são usadas para atrair clientes. A primeira impressão é a última impressão. Mantenha-o profissional e remova qualquer tipo de marca d’água, logotipos ou texto adicional, etc.

Preço efetivo:

Certifique-se de analisar os preços dos concorrentes para produtos semelhantes e precificar o seu de acordo. Como não haverá como dar lances no tráfego incremental que você obteria dessas listagens orgânicas gratuitas, será ainda mais importante ter uma abordagem estratégica de preços.

Categoria alvo:

Sua categoria de produto desempenha um papel importante, pois é um atributo de back-end que o Google leva em consideração ao preencher os resultados de pesquisa do Shopping. Seu produto será mais relevante se você escolher categorias mais direcionadas.

Como podemos ajudá-lo a listar os produtos de sua loja no Google Shopping?

como-podemos-ajudar-você-a-listar-seus-produtos-da-loja-para-compras-no-google

Nós fornecemos a você Extensões de integração do Google Shopping que ajudam você a integrar facilmente suas lojas de comércio eletrônico ao Google Shopping. Com a ajuda dessas extensões de integração, você pode promover facilmente seus produtos no Google Shopping.

?So if you are also selling on eCommerce platforms like Prestashop, Opencart, and Magento then you must try these extensions.

Os principais benefícios dessas extensões são os seguintes:

Gerenciamento de perfil: A criação de um perfil ajudará os proprietários de lojas a categorizar facilmente os produtos em suas lojas com a categoria correta do Google. Isso será feito criando diferentes perfis para diferentes categorias de produtos.

Rastreamento UTM: Os vendedores podem rastrear facilmente seu tráfego proveniente do Google Shopping usando diferentes parâmetros UTM.

Gerenciamento de feed: Os vendedores podem programar suas listas de produtos criando feeds. Depois de criar feeds, os produtos serão listados automaticamente sem qualquer interferência manual.

Logs de auditoria: Os vendedores também podem rastrear todas as suas atividades verificando os registros de auditoria.

Habilitar ou desabilitar produtos: Usando um único clique, o vendedor pode ativar ou desativar suas informações do produto no Google Shopping.

Conclusão:

Esta é uma oportunidade de ouro para pequenas empresas que não podem pagar por anúncios pagos. A listagem gratuita do Google Shopping ajuda você a fornecer mais conversões. Além disso, se você estiver vendendo em outras plataformas de comércio eletrônico, como Prestashop, Opencart e Magento então você também pode tentar nosso

Artigos relacionados:

Como vender no Google Shopping?

Google Express: um guia completo

Agora, liste seus produtos no Google Shopping gratuitamente

Joe Parker

We boast of the best in the industry plugins for eCommerce systems and has years of experience working with eCommerce websites. We provide best plugins for platforms like - Magento, Prestashop, OpenCart and Shopify . We also provide custom module development and customization services for the website and modules..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *